O sistema interno do nosso corpo precisa de um PH pouco acima de 7,0; nossos mecanismos imunológicos, enzimáticos e de reparo funcionam da melhor maneira possível nessa faixa alcalina.
Se nosso corpo se tornar excessivamente ácido, ou seja, abaixo de um pH de 7, você pode começar a sentir uma combinação desses sintomas: Baixa energia, fadiga, Congestão nasal, Urticária, Dor muscular, Unhas fracas, pele seca, cabelo seco, Resfriados frequentes, gripe e infecção e Dores de cabeça
Se você tiver esses sintomas e comer alimentos que criam ácido no corpo, pode ser necessário equilibrar com uma dieta alcalina.
Quais alimentos causam ácido no corpo?
Há uma lista completa de alimentos que tornam o corpo excessivamente ácido: laticínios e seus substitutos, carne animal, a maioria dos grãos, grão de bico, condimentos, aspartame, ameixas secas, chocolate, amendoim, álcool e alguns outros tipos de alimentos.
Para equilibrar seu PH, o remédio é simples e lógico; comer mais alimentos que produzem alcalinos.
Para citar apenas alguns desses alimentos, existe; melancia, limão, manga, a maioria dos vegetais, sucos vegetais, amêndoas, couves, abacates e chá verde.
Quando seu corpo se torna mais alcalino, as mudanças que ocorrem são realmente surpreendentes! Vai parecer mágico, mas é tudo perfeitamente normal. Você vai sentir como todos nós temos o direito de sentir, apenas não sabemos disso.
Os benefícios incluem:
Perda rápida de peso
Maior energia
A necessidade de menos sono
Melhor condição da pele e do cabelo
Melhor atitude mental
Vale a pena buscar esses benefícios? Acho que sim, e você talvez não concorde comigo! Tudo bem, discordar é normal.
Felizmente, não é difícil alcalinizar lentamente o seu corpo. Tente um dia de cada vez, acrescente cada vez mais alimentos verdes à sua dieta, reduza o número de xícaras de café que você toma todos os dias e logo você colherá os benefícios.